terça-feira, 5 de junho de 2012

Auto Conhecimento ou Não

Posso dizer hoje, no ápice dos meus 26 anos de Idade, que ainda não me conheço, reconhecendo tal feito, entendo e paro de me indagar sobre conhecer ou não as pessoas, por decepcionar-me com as mesmas... Idiotice minha, se nem ao menos me conheço, como poderia querer conhecer outro ser tão à fundo a ponto de me magoar por alguma atitude por ele tomada... Ouso dizer hoje, que nunca nos conheceremos o bastante para confiarmos de fato uns nos outros... e nem devemos... nós seres humanos temos o direito de errar, mas não o dever... se disseres a alguém que o perdoou por um erro, faça isso de coração e não da boca pra fora... pois essa pessoa pode estar contanto com seu apoio no dia seguinte... ignore, desconheça, desacate, mas não dê esperanças a quem não queres mais por perto... Nossa vida é cheia de altos e baixos, como dizem os intelectuais, ou eles viviam em elevadores ou o que "usavam" era bom demais... pois tem muita gente que só vive nos baixos e alguns que só nos altos... Na verdade, a vida é uma sequencia de fatos e fatores, que dependendo da ótica de quem lhe julga, você vai de Rei à Réu em segundos... não existe "certo ou errado", depende de quem lhe observa... somos julgados o tempo todo, seja por si ou por outrem... "Viver e não ter a vergonha de ser feliz" é lindo quando cantado, de fato é piada, pois se tens necessidade de pensar em ter ou não vergonha de si é porque de fato foi julgado pelo que chamam de "sociedade", que no verdadeiro sentido da palavra, se torna algo enigmático e utópico, pois não vivemos "associados e equipados de padrões culturais comuns, próprios para garantir a continuidade do todo e a realização de seus ideais", o todo é tudo o que cada um quer... "Olho por Olho e Dente por Dente", vivemos de fato um convívio com indivíduos da mesma espécie, que quando nos interessa, mantemos uma relação "social" para suprir algo que nos seja favorável... cada um busca o seu interesse... e só... Aqueles que discordarem do que escrevi neste texto, terão o mesmo espaço em minha vida dos que gostaram, o espaço que me interessar oferecer... aos demais, que não lerem... Parabéns! rs "Ainda não vi ninguém que ame a virtude tanto quanto ama a beleza do corpo." Confúcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário